Friday 13 April 2018

Sistema de defesa comercial do canadá


Backgrounder: Sistema de Recursos Comerciais do Canadá.
Backgrounder.
O Canadá mantém um sistema de compensação comercial que oferece recursos para produtores canadenses que são prejudicados por importações negociadas injustamente. Sob esse sistema, os produtores canadenses podem solicitar que os direitos antidumping ou compensatórios sejam aplicados a mercadorias objeto de dumping ou subsidiadas vendidas no mercado canadense.
O Ministro das Finanças tem responsabilidade política e legislativa pelo sistema de compensação comercial. As investigações de defesa comercial são administradas conjuntamente pela Agência de Serviços de Fronteiras do Canadá e pelo Tribunal de Comércio Internacional do Canadá.
No Orçamento 2016, o Governo do Canadá confirmou seu compromisso em manter um sistema efetivo de compensação comercial e anunciou medidas concretas para assegurar que os produtores domésticos tenham acesso às ferramentas apropriadas para responder ao comércio desleal.
Como primeiro passo, a Lei de Execução do Orçamento de 2016, n º 1, promulgou duas emendas à Lei de Medidas de Importação Especial, a principal legislação de compensação comercial do Canadá.
Além disso, está sendo realizada uma consulta pública com relação a oito outras emendas à Lei de Medidas de Importação Especial que estão sendo consideradas. Esta consulta destina-se a garantir que os pontos de vista de uma ampla gama de partes interessadas sejam levados em conta ao considerar o projeto e o impacto potencial dessas mudanças.
A consulta aborda três áreas principais:
Cálculo dos valores normais: consideração das alterações para melhor considerar situações em que os preços ou custos no mercado interno do exportador podem não ser confiáveis ​​para o cálculo dos valores normais ou quando as taxas de lucro não podem ser estabelecidas com base nas vendas de bens similares do exportador no mercado de exportação. Execução: consideração de novos procedimentos para evitar desvios ou buscar esclarecimentos sobre quais bens estão sujeitos a uma medida, bem como possíveis mudanças na concessão de exclusões de produtos. Padrões de Evidência: consideração de mudanças em certos padrões de evidência para assegurar que os procedimentos de recursos comerciais sejam conduzidos quando justificados, e que as partes interessadas tenham oportunidades suficientes para defender seus interesses.
Detalhes sobre essas propostas e formas de fornecer comentários estão disponíveis no aviso do Canada Gazette.

Governo Consulta sobre Medidas para Fortalecer o Sistema de Remediação Comercial do Canadá.
News Release.
29 de abril de 2016 - Ottawa, Ontário - Departamento de Finanças do Canadá.
O Departamento de Finanças lançou hoje uma consulta sobre possíveis mudanças no sistema de medidas comerciais do Canadá.
Esta consulta foi anunciada no Orçamento 2016 como parte do compromisso do governo de fortalecer a resposta do Canadá ao comércio desleal.
O sistema de compensação comercial do Canadá oferece recursos para produtores domésticos feridos por mercadorias negociadas deslealmente que entram no mercado canadense. Um sistema de recursos comerciais moderno e eficaz garante que os produtores canadenses possam operar em condições equitativas e ter as ferramentas apropriadas para responder às mudanças nas condições do comércio global.
O governo está interessado em ouvir de uma ampla gama de partes interessadas para esta iniciativa. Mais detalhes sobre a consulta, incluindo como fornecer comentários, podem ser encontrados no aviso do Canada Gazette abaixo.
Produtos relacionados.
Backgrounder: Sistema de soluções comerciais do Canadá Perguntas freqüentes: Lei de medidas de importação especial do sistema de remediação comercial do Canadá: convite para apresentar visões (Diário do Canadá) Orçamento 2016: crescimento da classe média.
Contato de mídia.
Jack Aubry Departamento de Relações com a Mídia das Finanças do Canadá 613-369-4000.
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Canadá: Medidas da Lei de Remédios Comerciais.
No Orçamento de 2011, o Governo propôs que estudasse as iniciativas relacionadas com o funcionamento do sistema de legislação de compensação comercial do Canadá ao abrigo da Lei de Medidas Especiais de Importação. O Orçamento fornece referências vagas à introdução de legislação para consolidar as funções de investigação de remédios comerciais do Canadá no Canadian International Trade Tribunal (CITT). A proposta afirma que isso criaria eficiências que permitiriam ao governo sustentar um sistema efetivo de defesa comercial e reduzir a burocracia. Não está claro o que isso significa, mas o que está claro é que a Direção Antidumping e de Compensação da Agência de Serviços de Fronteira do Canadá (CBSA), responsável pela investigação e aplicação das leis de defesa comercial do Canadá, será amalgamada ou estão sob a jurisdição do CITT e não do CBSA. Não obstante as referências do Governo de que isso tornará menos complicado para as empresas canadenses tomarem medidas corretivas de comércio desleal, este desenvolvimento deve ser monitorado de perto pelos produtores canadenses que podem confiar no sistema de leis de defesa comercial do Canadá (isto é , aqueles que podem trazer casos de direitos antidumping ou compensatórios contra importações negociadas deslealmente no Canadá). Embora os detalhes sejam limitados, a preocupação é que o CITT (uma investigação econômica, órgão quase-adjudicativo) tomará a decisão de iniciar ou não os casos ou de iniciar as renovações de casos. Esta é uma medida contrária ao atual sistema de solução de direito comercial bifurcado, pelo qual o CBSA investiga e é o guardião das ações do direito de defesa comercial, enquanto o CITT é o órgão julgador para determinar o prejuízo aos produtores canadenses. Parece que o CITT terá responsabilidade final pelo cálculo dos direitos, dumping e direitos compensatórios e o inquérito do dano, bem como o início dos inquéritos. O CBSA não terá mais nenhum papel.
O conteúdo deste artigo destina-se a fornecer um guia geral sobre o assunto. Aconselhamento especializado deve ser procurado sobre suas circunstâncias específicas.
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Sistema de soluções comerciais do Canadá
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OUÇA ACIMA & # 8211; ESTE É UM ANÚNCIO IMPORTANTE. No Orçamento de 2016, o Governo do Canadá anunciou que estaria iniciando consultas sobre o sistema de remédios comerciais do Canadá (isso significa as leis do Canadá relativas a direitos antidumping e compensatórios). Em 29 de abril de 2016, o Departamento de Finanças lançou uma consulta sobre possíveis mudanças no sistema de medidas comerciais do Canadá.
O governo do Canadá está interessado em ouvir de uma ampla gama de partes afetadas & # 8211; assim, os importadores, exportadores e produtores estrangeiros devem se manifestar para que a única voz ouvida não seja a canadense Steel Producers.
As consultas abordam três áreas principais:
A. Cálculo dos valores normais: consideração das alterações para melhor ter em conta situações em que os preços ou os custos no mercado interno do exportador podem não ser fiáveis ​​para o cálculo dos valores normais ou em que as taxas de lucro não podem ser estabelecidas com base nas vendas do exportador como bom no mercado de exportação. B. Execução: consideração de novos procedimentos para tratar de desvios ou buscar esclarecimentos sobre quais mercadorias estão sujeitas a uma medida, bem como possíveis mudanças na concessão de exclusões de produtos. C. Padrões de evidência: consideração de mudanças em certos padrões de evidência para assegurar que os procedimentos de reparação comercial sejam conduzidos quando justificados, e que as partes interessadas tenham oportunidade suficiente para defender seus interesses.
Todas as partes interessadas nestas consultas estão convidadas a enviar uma proposta por escrito até 29 de junho de 2016. O Canadá forneceu uma explicação para as áreas de consideração. O Canadá procura comentários respondendo às seguintes perguntas:
Situação particular do mercado.
(1) Deverá o SIMA ser emendado para providenciar a descoberta de uma situação de mercado particular que tenha inutilizado as vendas domésticas do exportador para o cálculo dos valores normais?
(2) Quais fatores devem ser adotados para determinar a presença de uma situação particular do mercado? Por exemplo,
(a) influência do governo e distorção do preço dos insumos; (b) a presença de empresas estatais no mercado; ou (c) outras condições no mercado que tornem as vendas nesse mercado inadequadas para uso nos cálculos de preços.
(3) Que abordagens alternativas ou parâmetros de referência devem ser utilizados para calcular os valores normais sempre que tenha sido encontrada uma situação particular do mercado relativamente ao produto objeto de inquérito? Por exemplo,
a) Vendas no mercado interno de outros vendedores ou produtores no mercado interno do exportador; b) vendas de exportação para mercados de países terceiros; ou (c) o preço calculado com base no custo de produzir e vender a mercadoria no mercado doméstico do exportador, mais uma quantia razoável para lucros.
(4) Quando se verifica que existe uma situação de mercado específica para um bem de input, que abordagens alternativas ou benchmarks devem ser utilizados para determinar um preço de mercado justo para esse input? Por exemplo,
a) O preço do insumo fornecido por uma empresa não estatal no país de exportação para o exportador, para outros exportadores desse país ou para um país terceiro adequado; (b) o preço de mercadorias semelhantes ao insumo, fabricado e vendido no Canadá ou em um país substituto; ou (c) o preço do insumo com base em listas de preços ou mercados internacionais?
Transações de partes afiliadas.
(5) Deverá o SIMA ser emendado para fornecer o uso de metodologias alternativas ao determinar o preço dos insumos provenientes de fornecedores afiliados?
(6) Quais abordagens alternativas ou benchmarks seriam apropriados? Por exemplo,
(a) o preço de venda entre o exportador e os fornecedores não afiliados desse insumo; b) O preço de venda entre o fornecedor filiado desse produto e os produtores não afiliados; ou (c) ajustes no preço de venda do fornecedor afiliado ao exportador, para contabilizar qualquer elemento de custo não suficientemente refletido.
(7) Como deveria ser determinada afiliação?
(8) São diferentes procedimentos garantidos para os principais insumos? Em caso afirmativo, qual deve ser um importante insumo?
(9) As metodologias existentes para estabelecer as taxas de lucro nos termos do parágrafo 11 (1) (b) do SIMR fornecem ao CBSA flexibilidade suficiente para determinar uma taxa de lucro razoável para uso no estabelecimento dos valores normais?
(10) Deve ser dada maior preferência à determinação de uma taxa de lucro com base nas vendas do bem similar, quer sejam vendidas por outros produtores no mercado de exportação, exportadas para mercados de países terceiros ou produzidas e vendidas em mercados de países terceiros. ?
(11) Qual é a extensão do problema da evasão de direitos antidumping ou compensatórios no Canadá?
(12) Deverá o SIMA ser alterado para incluir procedimentos anti-evasão? Em caso afirmativo, que formas de evasão devem ser cobertas?
(13) Se o SIMA fosse alterado para incluir os procedimentos anti-evasão, como deveriam ser conduzidos?
(a) Quem deve poder solicitar o início de um procedimento anticoncorrencial? (b) Que tipo de evidência deve ser requerida? c) Em que medida as partes interessadas (importadores, exportadores, governos estrangeiros, etc.) devem poder participar? (d) Quais devem ser os requisitos relativos a causas e danos quando se examinam práticas comerciais que alegadamente constituem evasão? Por exemplo, - Deveria haver uma exigência para provar que as práticas comerciais em questão foram causadas principalmente pela imposição de direitos antidumping e compensatórios? - Deveria haver um requisito para provar que as práticas comerciais em questão diminuem o efeito corrector dos direitos?
(14) Deverá o SIMA ser emendado para introduzir procedimentos para decisões de escopo?
(15) Quais elementos processuais devem ser incorporados? Todas as partes interessadas devem ter direitos participativos?
(16) Que partes devem poder solicitar uma decisão sobre o escopo? Quais informações devem ser necessárias para acompanhar uma solicitação para iniciar um procedimento de escopo?
(17) Qual deve ser a relação entre os procedimentos possíveis e o processo de determinação / re-determinação existente? Que porte devem ter as decisões sobre determinações futuras ou re-determinações? Deve haver aplicação retroativa?
(17) Que direitos de recurso / revisão judicial devem ser concedidos?
(18) Deverá o SIMA ser emendado para impor limitações ao critério do Tribunal de conceder exclusões com base na utilização final do produto ou na localização geográfica do utilizador final?
(19) O atual padrão de evidência para a determinação preliminar de dano é suficientemente claro e apropriado?
(20) É desejável alterar a norma de prova aplicada à determinação preliminar de dano para assegurar que os casos não sejam indevidamente terminados antes da consideração de todas as evidências relevantes?
Revisões de Expiração (Revisão do Por do Sol do Canadá)
(21) O padrão atual para iniciar uma revisão de validade sob a seção 76.03 do SIMA é suficientemente claro e apropriado?
(22) Deverá a norma para o início de um reexame da caducidade ser clarificada ou alterada para garantir que as revisões da caducidade são conduzidas sempre que exista o risco de continuação ou continuação de dumping e / ou de subvenção susceptível de causar prejuízo ou atraso?
Espera-se que o Departamento de Finanças faça alterações nas leis antidrogas e compensatórias do Canadá como resultado desse processo de consulta. As alterações nas regras afetarão as atividades da Agência de Serviços de Fronteiras do Canadá e poderão dificultar a obtenção de valores normais razoáveis. As mudanças também podem afetar o modo como o Canadian International Trade Tribunal conduz investigações na fase de investigação e nas etapas de revisão da caducidade. Se o Canadá fizer alterações em suas regras de compensação comercial, as mudanças poderiam ter efeito significativo sobre os importadores, exportadores e produtores estrangeiros. É por isso que é tão importante participar do processo de consulta.

Perguntas freqüentes: Sistema de defesa comercial do Canadá.
Qual é o sistema de defesa comercial do Canadá?
O sistema de defesa comercial do Canadá oferece recursos para produtores canadenses que são feridos por mercadorias negociadas deslealmente que entram no mercado canadense.
Sob esse sistema, os produtores canadenses podem solicitar uma investigação contra países específicos cujos exportadores supostamente vendem produtos objeto de dumping ou subsidiados no mercado canadense. Sempre que um inquérito revelar que ocorreu dumping ou subvenção e resultar em prejuízo ou ameaça de prejuízo aos produtores nacionais, poderão ser aplicados direitos antidumping ou compensatórios.
O Ministro das Finanças tem responsabilidade política e legislativa pelo sistema de compensação comercial. As investigações de defesa comercial são administradas conjuntamente pela Agência de Serviços de Fronteiras do Canadá e pelo Tribunal de Comércio Internacional do Canadá.
Por que o sistema é importante para os canadenses?
O sistema de compensação comercial equilibra o campo de atuação e ajuda a preservar um ambiente comercial justo e aberto para os produtores canadenses. Sem isso, os produtores estrangeiros poderiam vender mercadorias no mercado canadense a preços artificialmente baixos e insustentáveis, prejudicando a capacidade dos produtores canadenses de competir.
Por que essas propostas estão sendo consideradas neste momento?
Um sistema de soluções comerciais modernas e eficazes é essencial para promover as condições de crescimento da produção e novos investimentos no Canadá.
As condições comerciais globais evoluíram significativamente nos últimos anos e é importante que os produtores canadenses tenham as ferramentas apropriadas para responder a essas mudanças.
Qual é a contribuição do governo em busca dos canadenses como parte de sua consulta sobre essa questão?
Através desta consulta, os pontos de vista de uma ampla gama de interessados ​​estão sendo procurados em relação à concepção e impacto de oito possíveis alterações à legislação primária do sistema de recursos comerciais, a Lei de Medidas Especiais de Importação.
Os interessados ​​interessados ​​podem incluir produtores nacionais que usam o sistema de defesa comercial, bem como outros interessados ​​em soluções comerciais, como importadores, exportadores e consumidores.
Quando os comentários são devidos na consulta?
A consulta está aberta por um período de 60 dias, encerrando em 29 de junho de 2016.
Quais serão os próximos passos após a conclusão da consulta?
O Governo revisará todas as submissões recebidas durante o período de consulta e levará em conta as opiniões apresentadas ao considerar possíveis emendas à Lei de Medidas de Importação Especial.

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